Mais Caraça





Como dizia, o Caraça é uma opção barata de diversão e hospedagem. Viemos para cá a primeira vez em 2002 com minha irmã e uma amiga e ficamos fãs.

Trata-se de uma área de conservação da igreja, comprada no séc. XVIII. Aqui foi feito um colégio interno de meninos que se tornou importante no séc. XIX. Foi visitado por D. Pedro II ("Só a visita ao Caraça já vale a viagem a MG"). Daqui saíram dois presidentes e vários governadores do estado. Ao longo do séc. XX, foi perdendo importância e em 1968 houve um incêndio que destruiu uma ala determinando o fechamento do internato.

Posteriormente, o Caraça passou a hospedar visitantes. E como esta área é uma mistura de floresta e cerrado, podiam –se avistar antas, veados e lobos guarás.

Conta a lenda, que um dos padres locais percebeu que um dos lobos-guará estava atacando as galinhas. Ele foi atraindo este lobo com alimentos até trazê-lo ao adro da igreja. Essas visitas passaram a ser frequentes. Posteriormente, outras famílias de lobo-guará foram substituindo a primeira.

Isso atraiu mais hóspedes. Hoje, tem sempre gente visitando. Alguns apenas passam o dia; outros se hospedam.

Adoro vir aqui fazer as trilhas (longas e curtas) ou simplesmente curtir a paz e o silêncio.

E, claro, também acho incrível encontrar uma igreja gótica , construída entre 1876 e 1883 no meio do mato!

Comentários

Postagens mais visitadas