Mônaco

Quem me conhece, sabe que esses lugares sofisticados e cheios de turistas exibidos não fazem o meu gênero. Mas não podia perder a oportunidade de alfinetar meu mapa.

Cheguei em Mônaco a tarde, depois de andar muito por Ventimiglia (Itália) e já estava cansada. Mesmo assim, caminhei por boa parte do principado.

Como Mônaco está na serra ela foi construída em vários níveis a partir do nível do mar. Para facilitar a movimentação há vários elevadores públicos. Mas isso fazia o Google Maps pirar. Kkkk

Dei uma volta geral, passando pelo túnel que ficou famoso graças às corridas de fórmula 1, o cassino de Montecarlo, o Jardin Exotique (nem de longe tão bacana quanto o de Èze),  um jardim japonês e o píer. Há prédios lindos, todos os carros esportes famosos e lojas caríssimas. 






Lá pelas 19:00h cheguei a parte antiga da cidade onde fica o castelo e uma linda catedral, além das vielas que tanto amo. Daí também há belas vistas.


Voltei de trem para Nice e ainda tomei banho e fui jantar. 

Meu app do celular mostrava que eu tinha andado 28km e subido 100 andares. Haja fôlego. 😱😱😱

Comentários

Postagens mais visitadas