Passeio de barco (batobus) pelo Rio Sena

Minha viagem à França começou por Paris. Aqui fiquei por duas semanas com idas a Mont Saint Michel, Giverny, tour pelo vale do Loire. Depois segui para o sul da França, por mais uns vinte dias, passando por muitas cidades. Ao final voltei à capital e tive uma noite (quando arrumei parte das malas) e um dia todo. Esse dia eu resolvi pegar o batobus e navegar o Sena.

Como o nome indica, o Batobus é um ônibus aquático. Você paga uma tarifa única (€20) e pode usá-lo o dia todo. Ele executa um trajeto circular no rio e lhe dá belas vistas da Torre Eiffel, da Notre Dame chamuscada 😭😭 e em obras, D’Orsay, Louvre, dos lindos prédios de Saint-Germain-de-Près. Você pode descer em qualquer parada e com a mesma entrada tomar outro barco. Eu sai e entrei em vários lugares e ao todo, acabei dando quase duas voltas nessa parte do Sena ao longo do dia. Estava muito quente (38ºC) e ensolarado em Paris e tive a chance de ver famílias e grupos de jovens sentados às suas margens tomando vinho, comendo e batendo papo. Um programa muito francês! 

Claro que há muitos barcos que oferecem passeios mais bacanas com almoços ou jantares, mas (1) eu não teria companhia e (2) não curto muito essas festas meio falsificadas.

Em tempo, eu adoro um passeio de barco sem grandes firulas. Então, curti demais e tirei mil fotos. 






Nas paradas também fiz duas belas refeições: no almoço fui ao Pierre Sang à Oberkampf, um restaurante pequeno mas de cozinheiro finalista do Top Chef com pratos do dia apenas mas a preços populares (realmente delicioso); a noite comi o famosíssimo sanduíche do L’As du Falafel que merece mesmo a fama (divino).



Voltei às 22:00h para “casa” para terminar e fechar as malas.

No dia seguinte cruzei o Canal da Mancha de Eurostar para encontrar o Ricardo em Londres. Tínhamos um mês de saudades para matar e novas aventuras para viver.

Comentários

Postagens mais visitadas