Paris -meus cartões

 Dois cartões me ajudaram muito em Paris:

- o Carte navigo

Comprei meu passe de metrô semanal (Carte Navigo) antes de sair do aeroporto. É a forma mais barata de se locomover (tirando suas próprias pernas, claro). Esse passe serve para ônibus, metrô RER e é válido de segunda-feira à domingo. Custa €22,80/semana (valores de 2019, então procure o valor atual) mas da primeira vez você precisará gastar €5 para fazer o cartão. A foto é obrigatória e fica mais barato se você levar a sua de casa. O cartão não tem validade e por isso você poderá usá-lo em futuras viagens à cidade.

- o Pass Musée 

 Também comprado no aeroporto, esse museu te dá a oportunidade de entrar em mais de 60 museus e monumentos em Paris e arredores. Está incluído aí Versailles, Louvre, arco do triunfo. Ele dá direito a fila exclusiva de entrada (geralmente menores) e, pelo menos no meu caso que ia visitar muitos lugares, sai bem mais barato que comprar as entradas separadamente. Há passes com validade para 2, 4 ou 6 dias. Eu comprei para 4 dias porque iria sair da cidade na semana seguinte.

Para aproveitar bem o passe, estudei o mapa de cidade e montei um roteiro. 


Dia 1- Conciergerie, St Chapelle, Pantheon, Musée Cluny e Musée Pompidou.

Dia 2 - Orangerie, Musée Rodin, Musée d’Orsay, Quai Branly, arco do triunfo.

Dia 3 - Louvre. Mas como sobrou tempo, visitei Invalides e voltei aos jardins do museu Rodin pelos quais eu me apaixonei.

Dia 4 - Versailles. Como fica fora da cidade, vc pega o RER C5 (trem chamado VICKY) com destino final na estação Versailles Rive Gauche. Vá preparado para filas enormes e leve proteção (para sol, chuva ou frio). Eu peguei um dia de sol 🥵.

Comentários

Postagens mais visitadas