Paris-França

No dia 28 de maio de 2019 cheguei em Paris. Era um presente de aposentadoria. Passei um mês na França, sozinha, conhecendo diversas cidades. Estava tão animada que andava uma média de 15 km por dia. Só conseguia descansar porque era noite e não tinha mais forças.

Fiquei num pequeno apartamento só meu (Airbnb) em Montmartre. Ficava ao lado da estação Château Rouge. Minha anfitriã, Gisèle, foi gentil de me mostrar um pouco do bairro assim que cheguei. Fomos ao pé da Sacre Coeur e depois ela me mostrou supermercados e onde secar minha roupa (o apartamento tinha lavadora de roupas). Também encontrei uma boulangerie (padaria) onde comprei uns doces e um sanduíche. Foi nela que me abasteci de croissants nos dias seguintes.


N


Depois que Gisèle foi embora, fui ao metrô e desci na estação Trocadero para ter minha primeira visão da torre Eiffel ao pôr do sol e esperei o momento que acenderam suas luzes. Minha aventura solo estava começando.



Comentários

Postagens mais visitadas