Versailles (Versalhes)

 Vou reproduzir aqui meu texto de junho de 2019 escrito no dia em que estive no palácio porque as sensações foram intensas.

“Hoje, foi o dia mais difícil porque eu e todos os turistas de Paris resolvemos ir a Versailles. Cheguei às 10:00 e a fila dava 6 voltas. Foram 3 horas e 15 minutos até entrar. 😱😱😱😱Sim!!!!! Nesse tempo não ouvi pessoas reclamando da vida nem dizendo que era coisa de pais de 3º mundo. 😟E só vi uma pessoa tentando passar na frente o q deixou todos revoltados. Kkk

O dia estava lindo sem uma nuvem no céu. Não havia uma sombrinha🥵. Por sorte, estava com meu chapeuzinho e minha canga. E graças a isso e a meu protetor solar 110, sai sem problemas. 

Foi assim cansada q entrei no palácio. As salas estavam lotadas. E acho que por isso não curti como imaginava. 

Vi estátuas, pinturas, mobiliário e lustres imponentes, mas aquele monte de gente tira todo o clima! É majestoso! Mas sai do palácio com vontade de gritar “Vive la Révolution!”. ✊🏻







Versailles parte 2 - os jardins.

“Há anos assisti um filme (Um pouco de Caos) e um documentário sobre Le Nôtre, o criador dos jardins de Versailles. Por isso ao entrar quis ir direto ao jardim mostrado no filme. Depois fui passando de uma fonte a outra pois era dia de show musical. 

Depois de procurar achei um cantinho bem sombreado para comer meu lanchinho e descansar. Depois segui meu caminho até a fonte de Netuno para um último show. 

Tentei ver o Grand Trianon, mas já tinha fechado. Coisas da vida..."













Comentários

Postagens mais visitadas