Paris - dia 2

Meu dia foi cheio de artes visuais.

1- Musée L’Orangerie - este museu é famoso pelos quadros enormes de Monet. Para sentar e curtir. Daí, atravessei o rio para a maior surpresa do dia.


2- Quai Branly - é o novo museu de arte mais “primitiva” dos vários continentes e se dedica a pesquisa em etnologia e antropologia. O prédio de linhas retas fica num parque de onde você tem vistas interessantes da Torre Eiffel. Fiquei apaixonada pela projeção de textos em diversas línguas chamada “Le Rive” (The River). Mas as obras datadas de milênios deixam qualquer um de queixo caído!



3- Musée Rodin - de longe meu favorito na cidade, com suas esculturas lindas em meio a jardins imensos e cheios de rosas. Um lugar para curtir não apenas a arte de Rodin, mas também para um pouco de paz. Lindo, lindo, lindo!



4- Musée D’Orsay - um dos mais famosos de Paris por guardar obras impressionistas. Mas o prédio também é uma joia. Prepare-se para as filas, mas vá com tempo porque ele é mesmo precioso.




5- Arco do Triunfo- era final de tarde/início da noite (ou seja, 20:00h) quando resolvi que ainda tinha fôlego para andar até esse monumento às conquistas de Napoleão. E ainda tive coragem de subir seus 284 degraus. Voltei em outro dia para admirá-lo com mais luz.









Comentários

Postagens mais visitadas